Marcadores

"A maior riqueza da minha vida" (1) "Conheça o autor" (1) "Curiosidades sobre o poeta" (1) "É...acho que estou ficando velho..." (1) "Jornal da Cidade" (1) "Lançamento de livro em Santo Ângelo/RS" (1) "Livros à venda" (1) "Participações na Tv" (1) "Poesias do livro Conflito Interior" (1) "Poeta por si próprio" (1) A Meretriz (1) A Mulher do Próximo (1) Agradecimento ao escritor Israel Lopes (1) As bocas que não se beijam (1) Conto: "A Felicidade Conjugal" (1) Conto: "A Meretriz" (1) Conto: "O enterro:um caso de amor" (1) Crônica: "A breve história do Sr.Enganoso" (1) crônica: "A camisa vermelha de Hugo Chávez" (1) Crônica: "A gramática do amor" (1) Crônica: "Então...É Natal" (1) Crônica: "Filosofia de botequim" (1) Crônica: "Imperceptivelmente" (1) Crônica: "O Tempo e o Vento" (1) Crônica:"Homem:sexo frágil e inseguro?" (1) Crônica:"Van Gogh eu e as grossas balizas das estudantes" (1) Deus não há! (1) Livro: "A vida é bela-Para quem?" (1) Livro: "Existe vida após o casamento?" (1) Livros à Venda (1) Materias sobre o trabalho literário do autor" (1) Na Antessala do Céu (1) Novo Livro Publicado (1) Novo Livro: "A sociedade sem máscaras" (1) O fim da ilusão-Adeus Quimera! (1) Poesia: "A Loucura da Paixão" (1) Poesia: "A razão de um poeta" (1) Poesia: "A uma certa gauchinha" (1) Poesia: "Foste..." (1) Poesia: "Insano Desejo" (1) Poesia: "Saudade" (1) Poesia: "Soneto da Ausência" (1) Poesia: "Tua Ausência" (1) Poesia: A Razão de um Poeta" (1) Poesia:"insano Desejo" (1) Questionamento à mote (1) Semana Farroupilha em Passo Fundo/RS (1) Sobre João Ribeiro Neto (1)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Curiosidades sobre o poeta


 
Todo escritor e poeta tem lá suas manias e curiosidades, não é mesmo? Com João Ribeiro Neto não poderia ser diferente!!!

Depois de ter estudado na faculdade a doutrina econômica conhecida por Fisiocracia, formulada no século XVIII por grandes pensadores como Quesnay, João Ribeiro resolveu aplicá-la em sua vida cotidiana.

Segundo a Fisiocracia, o bem realmente valioso não é a moeda em espécie, mas sim a terra e a natureza.  

O papel dos governantes deve ser o de respeitar as leis naturais,absolutas,imutáveis e universais. O dinheiro é apenas um intermediário e a verdadeira riqueza decorre de um produto líquido consumível. Esse produto não existe na indústria nem no comércio,mas apenas na agricultura.

Os fisiocratas ensinavam que o homem poderia viver perfeitamente sem o dinheiro e em harmonia com a natureza,desde que cultivasse seu próprio alimento.
O lema da Fisiocracia é a frase em francês: “Laissez-faire.laissez-passer” que significa:”deixar fazer,deixar passar”.
      Disposto a colocar em prática a Fisiocracia, o escritor comprou um sítio e mudou-se para o interior de São Paulo adotando uma vida simples e sem luxo.
Tira a maior parte de seu sustento da horta e do pomar que cultiva e seu meio de transporte preferido é por meio dos seus cavalo de raça que cria no sítio, já que sempre foi apaixonado por equitação.

 
                                      






 





Vídeo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.